UNIDADES
São Paulo: Faria Lima / Tatuapé | Ribeirão Preto | Santos | S. J. Campos | Sorocaba

Dê ao seu corpo o reequilíbrio que ele merece.
Indicada para todos os homens que apresentam sintomas de queda hormonal
Principais Causas
A diminuição da produção hormonal é comum e ocorre especialmente com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, quando o homem fuma, está acima do peso ou tem diabetes e devem fazer uma avaliação para reposição hormonal.


Sintomas
Queda da libido, humor depressivo, fragilidade e perda de massa muscular, perda óssea, piora da glicose e impotência sexual também podem estar associadas com níveis baixos de testosterona.
Redução hormonal é um problema comum?
Aproximadamente 15% dos homens que têm entre 50 e 60 anos e 50% dos homens com 80 anos apresentam deficiência androgênica. A redução gradual dos níveis de testosterona ocorre durante o processo de envelhecimento, a partir dos 40 anos há uma queda gradual de 1% a cada ano.

...e tem tratamento?
A terapia de reposição com é a forma mais utilizada no tratamento dos homens com déficit de hormônio masculino e tem como objetivo restabelecer os níveis normais e diminuir os sintomas relacionados ao hipogonadismo.
A reposição deve seguir cuidados, de maneira a respeitar as necessidades biológicas do paciente e a manutenção de concentrações fisiológicas, por isso deve ser avaliado em consultas médicas com o corpo clínico do Instituto Homem, que é experiente e especializado para obter os melhores resultados nessa terapia.