casal_amor.jpg

Disfunção Erétil

É possível retomar toda a sua potência sexual com a ajuda do Instituto Homem

Disfunção Erétil ou Impotência Sexual é a dificuldade em ter ou em manter uma ereção. O pênis não fica suficientemente rígido (ereto) para permitir a penetração e um desempenho sexual satisfatório. Ocorre quando não chega sangue suficiente ao pênis ou o sangue não se mantém nele durante o tempo necessário para que a ereção aconteça.

Principais Causas

O motivo é o comprometimento da circulação sanguínea na região. As causas variam muito e vão desde fatores físicos, psicológicos ou comportamentais.

Fatores psicológicos são responsáveis ​​por cerca de 10% dos problemas de ereção e geralmente resultam de nervosismo, ansiedade ou medo de falhar durante o ato sexual. Esses fatores causam uma onda de adrenalina que reduz o fluxo sanguíneo na região do pênis, frequentemente resultando em dificuldade de ereção. Após vários episódios de repetidos fracassos, o corpo se acostuma a liberar adrenalina só de pensar em um encontro sexual. Isso pode se tornar um ciclo vicioso difícil de quebrar sem ajuda profissional competente.

Cerca de 90% dos casos de Disfunção Erétil são causados ​​por fatores físicos, classificados em doenças vasculares (70% dos casos são relacionadas ao fluxo sanguíneo) e não vasculares. 

 

Esta condição é conhecida como "insuficiência vascular" e pode ser causada ou associada aos seguintes fatores de risco:

  • Diabetes

  • Doenças cardíacas

  • Hipertensão

  • Tabagismo

  • Colesterol alto no sangue

  • Má circulação geral

 

Além disso, pesquisas indicam que mais de 200 medicamentos podem causar, contribuir ou agravar a Disfunção Erétil. No entanto, é importante que você não descontinue seus medicamentos sem consultar um médico.

 

Outras condições físicas ou causas associadas menos comuns: Deficiências hormonais causadas por doenças testiculares, doenças do fígado ou problemas da tireóide. Problemas neurológicos como esclerose múltipla, acidente vascular cerebral, doença de Parkinson ou traumas locais.

Feliz homem maduro

Agende sua consulta

arrow&v

Obrigado pelo envio! Entraremos em contato

médico
Sintomas

Embora possam variar, uma lista de sintomas comuns inclui:

  • Dificuldade em obter ou manter uma ereção, ocorrendo pelo menos uma vez a cada quatro tentativas de relação sexual ou persistindo por mais de um mês.

  • Conseguir uma ereção demorando mais tempo do que o normal ou tornando-se mais difícil em certas posições.

  • A ereção sexual torna-se mais fraca ou menos rígida.

  • Manter uma ereção torna-se um esforço consciente ou torna-se cada vez mais difícil.

  • As ereções matinais tornam-se menos frequentes ou menos rígidas.

  • Chegando ao clímax ou ejaculando mais rapidamente ou com uma ereção incompleta.

Disfunção Erétil é um problema comum?

Embora seja mais comum em homens com mais de 40 anos, a Disfunção Erétil pode afetar homens de todas as idades. De acordo com estudo realizado em Massachusetts, que foi a maior pesquisa já feita sobre a disfunção erétil masculina, constatou-se que é ainda mais comum do que se pensava.

 

Identificou-se que 52% de todos os homens com idades entre 40 e 70 anos têm algum grau de disfunção erétil (classificada como leve, moderada ou grave).

 

Há uma forte associação entre idade e disfunção erétil - ou seja, a prevalência de disfunção erétil aumenta com a idade. Enquanto 39% dos homens aos 40 anos são afetados pela disfunção erétil, 67% dos homens aos 60 anos sofrem com o problema.

casal1_jpg.jpg
...e tem tratamento?

Com em qualquer condição médica, o tratamento da disfunção erétil costuma ser bem mais eficaz quando realizado ao perceber os primeiros sintomas:

  • Identificar e corrigir o problema muitas vezes ajuda a prevenir uma maior deterioração, uma progressão natural da condição.

  • O desuso de um órgão pode causar perda progressiva da função por meio da perda progressiva de tecido saudável. Esta condição é chamada de “atrofia por desuso” e é particularmente importante no caso da saúde peniana.

  • A Disfunção Erétil é mais do que apenas um problema sexual. Uma vida sexual satisfatória pode levar a uma maior satisfação em muitos outros aspectos da vida, incluindo ambientes sociais, familiares e de trabalho.

Realizando o tratamento no Instituto Homem, você poderá recuperar o seu vigor e ter o melhor sexo da sua vida.